Deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul desde 2003, Paulo Pimenta foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem para comandar a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.
Em entrevista à CNN Brasil, Pimenta disse que Lula fará transmissões ao vivo nas redes sociais, depois que assumir o cargo.
“O presidente Lula fará lives. Agora, a periodicidade, a forma como elas vão acontecer, se elas vão ter horário fixo, se não vão ter, isso tudo é fruto de um trabalho”, disse o futuro titular da Secom.
“Ele vai continuar fazendo as lives e utilizando essas ferramentas. Nós vamos voltar a ter uma relação de respeito, de valorização e de trabalho junto à imprensa, por que nós acreditamos que o trabalho da imprensa brasileira é fundamental e que precisa ser respeitado e valorizado e o governo fará isso”, acrescentou.
O novo secretário de comunicação tem posições críticas à imprensa. Em discurso na Câmara em novembro, Paulo Pimenta criticou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a imprensa era cúmplice do presidente.