Foto: Divulgação.
O ano de 2022 consagrou mais uma vez Henrique e Juliano como a dupla de maior destaque do país. Segundo dados divulgados pelo Spotify, os sertanejos, que recentemente conseguiram a façanha de gravar um DVD no meio da Times Square, foram os mais escutados no Brasil nos últimos meses, ficando atrás apenas de Marília Mendonça. Já o álbum “Manifesto Musical”, gravado pelos irmãos em Tocantins e lançado em maio deste ano, foi o mais executado no streaming de música. Em um país dominado pelo sertanejo, a pergunta que fica é: qual o diferencial da dupla para ter todo esse sucesso? Em entrevista à Jovem Pan, Juliano disse que o trabalho dele e de Henrique está baseado em três pilares: fé, dedicação e paciência. “Não temos pressa para escolher repertório, fazemos tudo com bastante calma, estudamos cada parte do trabalho, mergulhamos mesmo nos projetos. Eu e o ‘mano’ somos doidos por música, é um momento de alegria passar horas em estúdio. Arrisco dizer que o nosso diferencial é a paixão.”
Para Henrique, a troca com o público nos shows também ajuda nessa grande conexão da dupla com os fãs. “O palco é um dos principais momentos para o cantor, porque é ali que dá para sentir mesmo o calor do público. A gente sente o que cada música representa, a emoção que ela causa. Essa troca é boa demais”, comentou o artista. Essa junção de paciência, paixão e entrega pode explicar o sucesso do álbum “Manifesto Musical”, que foi gravado em 2021 e emplacou hits como A Maior Saudade e Arranhão. “Somos muito cuidadosos na hora de trabalhar o repertório, testamos vários arranjos, participamos de cada processo da produção, é um trabalho feito com carinho mesmo. Essa notícia de que o álbum foi o mais escutado do ano mostra que estamos no caminho certo. Somos abençoados por Deus em ter uma equipe fantástica e fãs que somam demais! Somos feitos de gratidão por cada detalhe, por cada um que faz parte”, pontuou Juliano.
De Brasília a Times Square
O primeiro registro audiovisual da dupla está prestes a completar 10 anos e, para comemorar, os cantores decidiram preparar um DVD especial – que foi gravado em dois locais: Brasília e Nova York. A gravação nos Estados Unidos lotou um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, provando que a música de fato não tem barreiras. “Escolhemos Brasília porque sempre foi uma cidade muito marcante para nós, nossos shows sempre atraem muita gente lá, inclusive esse é o nosso segundo DVD gravado na cidade. Já a Times Square, até agora está caindo a ficha desse momento, a ideia era presentear nossos fãs que moram no exterior, mas depois percebemos o quão importante esse acontecimento é para a música brasileira. Um feito inédito principalmente para o sertanejo. A música do nosso Brasil é gigante”, enfatizou Henrique.
No entanto, engana-se quem pensa que foi fácil conseguir autorização para montar um palco em plena Times Square para gravar um DVD. “Passamos por uns sufocos, mas quando aparecia um problema, a gente logo corria atrás da solução. Meu ‘manin’ Juliano conseguiu seu visto de última hora, estava tudo pronto e só faltava o dele e do nosso produtor musical, e sem ele, não aconteceria nada. Chegando lá, palco pronto, a cidade foi paralisando, lotando cada vez mais quarteirões, precisamos ter muita conversa e negociação com a polícia e representante local para dar certo”, contou o cantor que faz a primeira voz da dupla. A multidão que se reuniu para ver Henrique e Juliano foi tão grande que os cantores tiveram que terminar o show mais cedo do que o previsto. Isso não incomodou a dupla, que declarou que “valeu a pena demais” todo o esforço.
Os artistas se tornaram conhecidos em todo o Brasil em 2014 com a música Até Você Voltar, uma composição da cantora Marília Mendonça. Nesse nono DVD que estão preparando para 2023, os irmãos gravaram uma faixa em homenagem à amiga. “Nossa irmã faz muita falta, na estrada, nas resenhas, a gente era parceiro para tudo. Eita mulher que alegrava! Se depender de mim e do Juliano a memória dela estará sempre viva”, afirmou Henrique. Marília morreu aos 26 anos em novembro de 2021 após sofrer um acidente aéreo. Além do novo DVD, a dupla tem planos de levar o projeto “Surreal”, um festival que une diversos ritmos, para todo o Brasil. Eles também celebraram a parceria com outro nome de peso do cenário sertanejo. “O Daniel comemora 40 anos de história da dupla que tinha com o João Paulo, ficamos felizes com o convite para gravar com ele, porque faz parte da nossa vida, da nossa trajetória”, concluiu Juliano.
Créditos: Jovem Pan.