Foto: Reprodução.
Futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa confirmou neste sábado (17) que o governo de Lula terá 37 ministérios. O anúncio foi feito pelo governador após encontro com o presidente eleito, com Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante.
“Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, disse o governador.
Segundo Rui Costa, o aumento na quantidade de pastas não significa mais gastos para os cofres públicos. Atualmente, o governo Jair Bolsonaro possui 23 ministérios.
Ele também confirmou a volta dos ministérios da Pesca, Cidades e Esporte, além de pastas específicas para os Povos Originários. De acordo com o futuro ministro da Casa Civil, o ministério da Infraestrutura será dividido também em duas pastas: Transportes e Portos /Aeroportos.
O governador confirmou também o atual Ministério da Economia será desmembrado em Fazenda, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, além de Indústria e Comércio. A lista completa deve ser divulgada nos próximos dias.
Créditos: O Antagonista.