Petista comentou fala do presidente do TSE sobre responsabilizar aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral
Nesta segunda-feira (12), a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), falou sobre o discurso feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSB). Para a parlamentar, o discurso de Moraes foi um “recado firme” para aqueles que não acreditam na democracia.
Durante sua fala, o presidente do TSE apontou que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro responsáveis pelos protestos no país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados. Além disso, o ministro chamou alguns militantes de “extremistas e criminosos” e integrantes de uma “milícia digital”.
Ao comentar as falas, Gleisi afirmou que foi um “recado duro” para quem ainda questiona o resultado das eleições.
– Acho que ele mandou um recado firme para essa gente que não acredita na democracia e que não quer que as coisas voltem à normalidade (…) Acho que ele passou esse recado neste discurso dele, o que significava esse momento. E vencer toda a turbulência que tivemos neste processo, de afronta à democracia, de tentativa de instabilidade. E foi recado duro para quem ainda está tentando questionar o processo – apontou.
Pleno News