Foto: Reprodução.
São Paulo – Edinho, filho de Pelé, chegou neste sábado (24/12), ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o pai está internado. O ex-jogador e ídolo do futebol está hospitalizado desde 29/11 e deve passar o Natal no local com a família.
Kely Nascimento, filha do ex-atleta, publicou fotos com o irmão nas redes sociais. “Chegou”, escreveu. Ela acompanha Pelé na unidade de saúde desde 12/12, quando chegou a capital paulista após deixar o Catar.
Treinador do time de futebol Londrina, o filho de Pelé foi questionado, na quinta-feira (22/12), em uma coletiva de imprensa sobre a dificuldade de ficar longe do pai durante o período de internação.
Distância
“Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato”, respondeu Edinho.
O filho do ex-jogador de futebol afirmou que o sucesso tiver em sua trajetória levará alegria pai.
“Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente”, contou Edinho.
Irmãs
Edinho afirmou que as irmãs que acompanham Pelé no hospital têm um papel de “elo de comunicação” com ele e seus outros irmãos que moram nos Estados Unidos.
“Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta”, disse. “Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira”, realtou Edinho.
Pelé está internado em São Paulo para tratar um câncer de cólon. O boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nessa segunda (19/12) informou que houve uma progressão da doença oncológica, ou seja, que a doença se agravou.
Créditos: Metrópoles.