• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

Extra: Twitter foi pressionado para moderar conteúdo sobre covid

Por Terra Brasil
27/dez/2022
Em Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A plataforma de mídia social suprimiu “conteúdo legítimo” sobre o coronavírus a pedido da Casa Branca, sugerem documentos

O último lote de arquivos do Twitter divulgados pelo CEO Elon Musk mostra como a rede social censurou postagens sobre o Covid-19 que não se alinhavam com a mensagem da Casa Branca. Médicos e epidemiologistas qualificados foram suprimidos e banidos a pedido direto do governo Biden, sugerem os documentos.

As administrações de Trump e Biden pressionaram o Twitter a moderar o conteúdo relacionado ao coronavírus, informou o jornalista David Zweig na segunda-feira, citando as comunicações internas da empresa. Enquanto a equipe de Trump queria suprimir os rumores de escassez em supermercados para combater a compra de pânico, Biden mudou o foco para “desinformação” sobre vacinas assim que sua equipe assumiu em janeiro de 2021.

Leia Também

Tensão: ex-gerente toma decisão radical contra padre Fábio de Melo

Carla Zambelli tem prisão preventiva decretada por Moraes

TSE decide e Luciano Hang fica inelegível até 2028; entenda o caso

De acordo com os arquivos vistos por Zweig, a equipe de Biden pressionou diretamente o Twitter a banir “contas antivaxxer de alto perfil”, incluindo a do ex-repórter do New York Times Alex Berenson , que afirmou persistentemente que os riscos da vacinação superam os benefícios.

O Twitter obedeceu e suspendeu Berenson em julho de 2021, mas os funcionários disseram depois que “a equipe de Biden” ainda “não estava satisfeita” com os esforços de censura da plataforma e com raiva exigiram que ela “retirasse a plataforma de várias contas”.

12. Culbertson wrote that the Biden team was “very angry” that Twitter had not been more aggressive in deplatforming multiple accounts. They wanted Twitter to do more. pic.twitter.com/lZTQV3yKeZ

— David Zweig (@davidzweig) December 26, 2022

O Twitter colocou um rótulo de advertência na conta de um epidemiologista de Harvard que argumentou que “aqueles com infecção natural anterior” não precisam ser vacinados e sinalizou como tweets “enganosos” que citavam os próprios dados do governo Biden sobre as taxas de mortalidade de Covid. Ele usou uma combinação de “bots” de IA e moderadores contratados em países estrangeiros para tomar essas decisões.

1. THREAD:

THE TWITTER FILES: HOW TWITTER RIGGED THE COVID DEBATE

– By censoring info that was true but inconvenient to U.S. govt. policy
– By discrediting doctors and other experts who disagreed
– By suppressing ordinary users, including some sharing the CDC’s *own data*

— David Zweig (@davidzweig) December 26, 2022

Um médico foi sinalizado por compartilhar os resultados de um estudo revisado por pares que ligava a vacinação a paradas cardíacas em jovens, enquanto outro médico foi permanentemente suspenso por se referir a um estudo publicado sugerindo que a vacinação prejudica temporariamente a contagem de esperma de pacientes do sexo masculino.

“Conteúdo dissidente, mas legítimo, foi rotulado como desinformação, e as contas de médicos e outros foram suspensas por twittar opiniões e informações comprovadamente verdadeiras”, tuitou Zweig.

Quando o ex-presidente Donald Trump exortou seus seguidores a não “terem medo de Covid” após sua própria recuperação da doença, os moderadores seniores do Twitter debateram a tomada de medidas contra o tweet, antes de concluir que a avaliação “otimista” de Trump não contava como desinformação.

Desde a compra do Twitter por US$ 44 bilhões em outubro, Elon Musk divulgou lotes de documentos que esclarecem as políticas de censura anteriormente da plataforma.

Gazeta Brasil

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Personal trainer é presa após aplicar golpe e atropelar funcionário em shopping 

PRÓXIMO

URGENTE: PGR vai ao Supremo contra indulto de Natal de Bolsonaro 

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se