Foto: Reprodução/REDETV.
Suzy Camacho abriu o jogo sobre seus últimos momentos com o marido, Farid Curi, em entrevista ao Superpop na semana passada. As falas da viúva sobre a briga judicial que ela trava contra os seis filhos do empresário revoltaram os herdeiros, que a acusaram de ter cometido maus-tratos, negligência e omissão contra o pai. Em depoimento, testemunhas alegam que a ex-atriz servia comida estragada e manipulava errado os remédios do companheiro.
O Notícias da TV apurou que três testemunhas apresentadas pelos filhos de Curi acusam Suzy de ter impactado diretamente no estado de saúde dele. Os maus-tratos teriam acontecido no fim de 2019, depois que ele passou por uma cirurgia e se tornou dependente da mulher até ser internado em 2020. Ele morreu em setembro, após dois anos no hospital, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).
No Superpop, Suzy se emocionou ao contar a história do marido. Ela afirmou que Curi foi internado em 2020 após momentos de estresse e tristeza causados pelos filhos. A psicóloga disse que houve uma briga quando ele pediu a amortização de um fundo que tinha no banco.
“Ele não mexia no dinheiro que já tinha colocado para os filhos. Em 2020, quando pediu a amortização deste fundo, os filhos entraram com uma ação questionando. O juiz bloqueou esse dinheiro. Farid ficou completamente arrasado. Levou vinte dias entre ele ser notificado pela Justiça e a internação”, contou ela a Luciana Gimenez.
“Farid deu entrada com insuficiência respiratória e teve duas paradas cardiorrespiratórias no hospital. Não acreditava no que estava acontecendo. […] Ele faleceu de AVC nos meu braços. Eu estava lá, e não poderia ser diferente. Eu estive todos os dias com ele”, chorou Suzy.
Em outro trecho da entrevista, a ex-atriz da Globo chamou as acusações de “mentiras escancaradas”. “Foram muitas mentiras que mancharam a minha imagem. Eu não estava preparada para falar”, lamentou ela.
Filhos de Farid rebatem Suzy
Em nota à reportagem, a defesa dos filhos de Farid repudiou as falas de Suzy Camacho e apontou que ela “narrou sua história de amor, chorou e sugeriu que o desgosto com os filhos impactou seu caso de saúde”. De acordo com os representantes, os depoimentos de três testemunhas foram ouvidos em inquérito na Polícia Civil de São Paulo.
“São graves acusações contra Suzy envolvendo maus-tratos, negligência e omissão contra o seu marido. As testemunhas foram unânimes ao afirmar que a atriz queria proibir que os filhos mantivessem contato com o pai, inclusive de detalhes relacionados ao seu estado de saúde. Que ela impunha o que ele devia dizer aos filhos: para que não voltassem mais. E que ficava brava quando ele não conseguia repetir as orientações dela”, alegam.
O mais grave e revoltante é que a atriz compelia as funcionárias a preparar as comidas com itens estragados e vencidos. Em que pese o histórico de saúde, Farid não possuía qualquer dieta. Pelo contrário, Suzy fazia questão de preparar comidas gordurosas como feijoada, rabada, entre outras.
As testemunhas ainda citam que em momentos de lucidez, Curi perguntava sobre a família aos funcionários. Em uma das ocasiões, uma das filhas do empresário teria feito uma longa viagem para visitar o pai e apresentar seu neto recém-nascido. Suzy, acusam os depoentes, a impediu.
O Notícias da TV procura a defesa de Suzy Camacho desde terça (13) por e-mail e telefone, mas não houve resposta até a publicação deste texto. Foram feitas ligações quatro vezes entre quarta (14) e quinta (15). Em todas as ocasiões, o advogado que representa a psicóloga disse estar em reunião.
Acusada de golpe
Suzy se casou com Farid Curi em 2013, quando ele tinha 76 anos. Por ele ter mais de 70 anos, o regime foi obrigatoriamente de separação total de bens. Antes de o empresário ser hospitalizado em 2020, ela o levou a três neurologistas para que fosse atestada a capacidade de raciocínio e memória dele.
Uma denúncia do Ministério Público São Paulo a acusou de ter falsificado os documentos para enganar a Justiça e movimentar R$ 10,9 milhões da conta do empresário. A defesa de Suzy negou que ela tenha usado atestados falsos e disse que ela não cometeu nenhum crime nem se beneficiou com o dinheiro.
Na versão dos filhos de Curi, a saúde do pai se deteriorava em 2020 e por isso pediram o bloqueio da liberação dos recursos, que naquela época já tinham sido requeridos por Suzy. Ela conseguiu reverter o processo usando os atestados considerados ideologicamente falsos e ficou com o dinheiro.
A batalha judicial continua. Suzy nega todas as acusações feitas pelos genros, que dizem que a viúva agiu contra a saúde de Curi para dar um golpe e ficar com os bens dele após sua morte.
Créditos: Notícias na TV.