• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 18 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Segurança

Copa do Mundo 2022 hoje: veja jogos e horários do dia

Por Terra Brasil
03/dez/2022
Em Segurança
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP.

Agora perdeu, cai fora. Dois jogos abrem as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, neste sábado. Ou seja, a fase eliminatória do Mundial. No estádio Internacional Khalifa, em Doha, a Holanda, líder do Grupo A, encara os Estados Unidos, que ficou em segundo no Grupo B.

Em seguida, no Estádio Ahmed bin, em Al Rayyan, a Argentina, primeira colocada no Grupo C encara a Austrália, segunda do Grupo D. Em caso de empates, as partidas irão para uma prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade, a classificação sairá nos pênaltis.

Leia Também

Menina de 12 anos ataca colega a facadas dentro de escola de São Paulo

Motorista é herói ao salvar passageira de bloqueio criminoso na Rodovia dos Imigrantes, relata vítima

Operação ‘Fake Monster’ resulta na prisão de homem por ameaça de bomba em show de Lady Gaga

Os vencedores dos dois jogos se enfrentam na próxima sexta-feira, já pelas quartas de final.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos deste sábado:

12h – Oitavas de final (jogo 1) – Holanda x Estados Unidos

Valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, Holanda e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, às 12h (de Brasília), abrindo o mata-mata do Mundial . O jogo será no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem.

Transmissão:

  • Globo: narração Renata Silveira e comentários de Paulo Nunes, Richarlyson e PC Oliveira
  • Sportv: o pré-jogo começa uma hora antes; a narração é de Jader Rocha com comentários de Renata Mendonça e Kléberson, além de Janette Arcanjo na Central do Apito. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (Globoplay).
  • Tempo Real: o ge transmite o jogo ao vivo.

Escalações prováveis

Holanda – Técnico: Louis van Gaal

O treinador holandês revelou ter jogadores com sintomas gripais. Entretanto, teve todos os atletas no último treino e garantiu que isso não irá atrapalhar. A tendência é que Van Gaal use força máxima contra os Estados Unidos, novamente escalando Memphis Depay no ataque ao lado de Gakpo e deixando, como opção durante o jogo, Berghuis e Bergwijn.

Provável formação: Noppert; Dumfries, Van Dijk, Aké e Blind; Timber, De Roon, Frenkie De Jong e Klaassen; Gakpo e Memphis Depay.

Pendurados: Ake e Matthijs de Ligt

Estados Unidos – Técnico: Gregg Berhalter

A grande dúvida é se Pulisic terá condições de atuar. O jogador do Chelsea, um dos principais da seleção norte-americana, machucou o quadril no lance em que marcou o gol da vitória sobre o Irã. Ele deu entrevista nessa sexta e disse que fará de tudo para estar em campo. Se confirmada a participação dele, a tendência é de que a escalação da vitória contra o Irã seja repetida.

Provável time: Matt Turner; Sergiño Dest, Cameron Carter-Vickers (Zimmerman), Tim Ream, Antonee Robinson; Tyler Adams, Yunus Musah, Weston McKennie; Tim Weah, Josh Sargent, Christian Pulisic

Pendurados: Sergiño Dest, Weston McKennie, Tim Ream, Kellyn Acosta e Tyler Adams.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (Brasil)
  • Assistente 2: Bruno Pires (Brasil)
  • VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
  • Quarto árbitro: Andres Matias Matonte Cabrera (Uruguai)

16h – Oitavas de final (jogo 2) – Argentina x Austrália

Argentina e Austrália se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, quem vencer avança de fase. Empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir o empate, é disputa de pênaltis.

Transmissão:

  • Globo: narração de Cléber Machado, com comentários de Paulo Nunes e Ricardinho, além de Salvio Spinola na “Central do Apito”.
  • Sportv: o pré-jogo começa 1 hora antes, a narração é de Milton Leite, com comentários de Lédio Carmona e Pedrinho, além de Sandro Meira Ricci na Central do Apito. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (globoplay).
  • Hora da Copa: com narração de Tiago Leifert, a transmissão começa às 15h com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no Sportv 2 tem também a participação de Fernanda Colombo, Lisca e Thomaz Freitas.
  • ge: o ge transmite o jogo ao vivo e de graça.

Escalações prováveis

Argentina – Técnico: Lionel Scaloni

O treinador tem a dúvida de Di María, que tem um desgaste muscular no quadríceps e pode iniciar o confronto no banco de reservas. Scaloni fez algumas mudanças na última rodada e teve sucesso. Desta maneira, deve repetir praticamente toda a equipe que venceu a Polônia por 2 a 0.

Quem está fora: ninguém.

Pendurados: Montiel.

Escalação provável: Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi, e Acuña; Mac Allister, Guido, Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Paredes (Di María); Lionel Messi e Julián Álvarez.

Austrália – Técnico: Graham Arnold

O zagueiro Degenek, que também atua na lateral, entrou durante os dois primeiros jogos, virou titular contra a Dinamarca e deve permanecer no time, que vai continuar a priorizar a defesa. O meio-campo tem uma linha de cinco, sendo três volantes de contenção. Duke é a referência ofensiva e marcou contra a Tunísia. Goodwin, que deixou o seu contra a França, e Leckie, que fez o gol da classificação contra os dinamarqueses, têm a missão de fazer a ligação para o ataque.

Quem está fora: ninguém.

Pendurados: Degenek, Behich, Mooy, Irvine e Duke.

Escalação provável: Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree, Irvine, Leckie e Goodwin; Duke.

Arbitragem

  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
  • Assistente 1: Pawel Sokolnick (Polônia)
  • Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
  • Quarto árbitro: Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

Créditos: GE.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Colnagno, secretário do Tesouro, pede demissão e agradece Guedes

PRÓXIMO

STF anula condenações de Moro a ex-deputado do PT

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se