Ex-presidente do Peru foi deposto ao tentar golpe de Estado
Em repercussão do impeachment de Pedro Castillo, presidente do Peru, âncoras e comentaristas da GloboNews discorreram sobre o perfil político do peruano, chegando a compará-lo com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o GloboNews Mais desta quarta-feira (7), a âncora Julia Duailibi disse concordar com a descrição feita pelo jornalista Marcelo Lins de que Castillo é um político de esquerda com perfil conservador que o alinha à direita, “inclusive a direita brasileira”.
A apresentadora fez as afirmações ao passar a palavra para o comentarista argentino Ariel Palacios, que enumerou as pautas progressistas das quais Castillo era contra. Segundo Palacios, Castillo é uma figura peculiar, e suas propostas não fazem sentido com o que ele faz de fato.
Castillo é uma figura altamente reacionária. É contra a legalização do aborto, contra o casamento entre pessoas do mesmo gênero, contra o ensino de gênero nas escolas públicas. E temos assim uma fotocópia do presidente Jair Bolsonaro – afirmou o argentino.
O vídeo está circulando nas redes sociais e recebendo inúmeros comentários negativos. Internautas resgataram uma publicação da prória GLobo News do ano passado, afirmando que Castillho era um representante da esquerda.
Pleno News