Religioso esteve de manhã com o presidente e o governador eleito de São Paulo no início da tarde nesta 4ª feira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta 4ª feira (14.dez.2022), no Palácio da Alvorada, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o candidato do PTB à Presidência em 2022, Padre Kelmon (PTB).
O religioso visitou o chefe do Executivo de manhã por cerca de 1h e o ex-ministro chegou no início da tarde. Tarcísio se reuniu com Bolsonaro depois de participar da posse de Bruno Dantas como novo presidente do TCU (Tribunal de Contas da União).
O encontro com Tarcísio ocorre depois de o governador eleito ser alvo de críticas por dizer que nunca foi “bolsonarista raiz”. Depois da repercussão, o ex-ministro publicou foto com o presidente e afirmou ter “gratidão eterna” a Bolsonaro. O presidente e o futuro governador também estiveram juntos na posse de ministros no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em 6 de dezembro.
Enquanto Bolsonaro tem Tarcísio como aliado desde o início do governo, Padre Kelmon é um aliado mais recente. Nas eleições deste ano, o padre foi linha auxiliar e fez dobradinhas com o presidente em debates eleitorais.
O presidente tem evitado ir ao Palácio do Planalto. Tem recebido aliados e cumprido poucos compromissos oficiais de despacho do Alvorada. Nesta 4ª feira, em sua agenda pública, tem prevista apenas uma reunião com o ministro Carlos França (Relações Exteriores).
Desde o resultado do 2º turno, Bolsonaro recebe na residência oficial visitas quase diárias de aliados próximos, como os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria(Comunicações), Célio Faria Júnior (Secretaria Geral) e o general Braga Netto, vice em sua chapa neste ano, além de assessores. Os encontros não costumam entrar na agenda oficial.
Poder 360