• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Biden assina lei que protege o casamento homoafetivo nos EUA

Por Terra Brasil
13/dez/2022
Em Exclusivas Assinantes, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Ao promulgar o texto, o presidente afirmou que “os Estados Unidos dão um passo vital em direção à igualdade, à liberdade e à justiça, não só para alguns, mas para todos”

crédito: Brendan SMIALOWSKI / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta terça-feira (13/12) uma lei que protege o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país, durante um ato na Casa Branca perante milhares de convidados.

Ao promulgar o texto, o presidente afirmou que “os Estados Unidos dão um passo vital em direção à igualdade, à liberdade e à justiça, não só para alguns, mas para todos”.

Leia Também

Revelado: saiba qual é o idioma mais parecido com o português

Fim da idade mínima? Novas regras do INSS favorecem quem tem carteira assinada; veja

A revolta da Câmara e o xadrez malfeito de Hugo Motta

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Representantes dos EUA na última quinta-feira (8/12). A lei é uma medida que visa a evitar que a Suprema Corte, liderada pelos conservadores, anule esse direito em nível nacional, como fez com o aborto.

Na votação na Câmara, 39 republicanos se somaram à maioria democrata, unidos em uma rara demonstração de bipartidarismo, o que provocou aplausos no plenário menos de dez dias depois de o Senado aprovar o mesmo projeto de lei.

“Hoje, essa Câmara se orgulha de apoiar as forças da liberdade”, disse a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, pouco antes da votação.


A Suprema Corte, de maioria conservadora, anulou em junho o direito ao aborto, vigente desde 1973. Por conta disso, os legisladores de ambos os partidos atuaram rapidamente para evitar uma medida similar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como alguns temiam que pudesse acontecer.

“Comecei minha carreira lutando pelas comunidades LGBTQ e, agora, um dos projetos de lei finais que assinarei como presidente da Câmara garantirá que o governo federal nunca mais entre no caminho de quem deseja se casar com a pessoa que ama”, tuitou Nancy Pelosi.

AFP

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Janja gera incômodo ao tentar colocar amiga no Ministério da Mulher; equipe prefere nome ligado ao PT

PRÓXIMO

Comissão da Câmara convida Moraes para falar sobre suspensão de perfis

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se