O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não participara das sessões do Congresso Nacional nesta quinta-feira (22). De acordo com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Lira perdeu um familiar e se ausentará das agendas do dia.
A informação foi divulgada por Pacheco durante a 32ª Sessão Solene do Congresso Nacional, na manhã desta quinta. De acordo com o senador, Lira perdeu um tio, Antônio Lemini Pereira. Pacheco prestou solidariedade e uma homenagem ao deputado.
“Antes de iniciar o meu pronunciamento gostaria de prestar uma homenagem ao deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, que perdeu hoje, infelizmente, o seu tio Antônio Lemini Pereira, irmão de sua mãe, Ivanete Pereira. Em razão deste triste acontecimento, justifica sua ausência a esta sessão solene”, afirmou Pacheco.
“Arthur Lira se dedicou muito a ambas as proposições e infelizmente teve esse acontecimento familiar que o impediu de estar presente. Em nome da presidência do Congresso Nacional, e de todos os seus colegas e amigos do Parlamento, prestamos essa homenagem e os nossos sentimentos ao presidente Arthur Lira, e em especial à sua mãe, Ivanete Pereira, que perde seu irmão”, concluiu.
Cronograma
Além da sessão solene das 10h, o Congresso Nacional realiza sessão conjunta às 12h para deliberar dois vetos: nº 37/2022 (dispõe sobre o sistema eletrônico dos registros públicos) e nº 42/2022 (dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2023).
As Casas também deliberam sobre o Projeto de Lei Orçamentároa Anual (PLOA). O debate ocorre após a votação do Orçamento de 2023, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), que se reúne nesta manhã.
Com informações do Metrópoles