Foto: Bruno Cassucci/ge.
Quem vai substituir os lesionados Danilo e Neymar na seleção brasileira? Em entrevista coletiva neste domingo, véspera do jogo contra a Suíça, o técnico Tite escondeu a informação, mas disse que já definiu quem ganhará as vagas na lateral direita e no ataque.
Ele falou sobre Militão e Daniel Alves e teceu elogios a Rodrygo, mas evitou ao máximo dar pista sobre quem será titular:
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar.”
“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa.”
“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, afirmou o treinador.
Uma possível escalação do Brasil para o duelo dessa segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974 é: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Fred); Raphinha, Richarlison e Vini Júnior.
O treinador brasileiro também falou sobre o rodízio de faltas em cima de Neymar. O camisa 10 da Seleção foi o jogador mais caçado na primeira rodada da Copa do Mundo.
“Falar para todas as pessoas também envolvidas no futebol. Se queremos premiar o espetáculo, temos que tomar cuidado, inclusive com o rodízio de falta, principalmente contra grandes astros. Há um rodízio de faltas, isso é fato, e isso precisa ser proibido.”
Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos. Ambas as seleções venceram na estreia da Copa.
Créditos: GE.