Venceu, mas não convenceu. Uma vitoria de 1 a 0 em um jogo chato e mal jogado, a Seleção Brasileira claramente sentiu a falta de Neymar, machucado no tornozelo direito na partida contra a Sérvia.
O time esperou demais. A vitória nem se compara com o futebol que Alemanha, mesmo arriscada, e Espanha apresentaram até aqui.
Claramente, no começo do jogo, o Brasil entrou lento, sem confiança e muito engessado no posicionamento em campo. Os padrões de ataque eram muito repetitivos.
O time não conseguia fazer nada e a Suíça fazia uma boa marcação. A ausência de Neymar foi sentida, mas Tite saiu do casulo do orgulho e fez boas mudanças.
Bruno Guimarães e Rodrygo entraram e mudaram o jogo. O volante deu mais dinamismo no lugar de Fred, buscando a bola em baixo.
Rodrygo entregou a característica que Neymar dá ao ataque do Brasil, se movimentando com liberdade pelo meio e criando aproximações dentro de uma seleção tão estática.
Quando se aproximou de Vinícius Jr, criou a jogada do gol, com a ultrapassagem de Casemiro, que marcou um GOLAÇO em maiúsculo.
Defensivamente, o time se destacou. Bom jogo de Militão, Thiago Silva, Marquinhos e principalmente de Alex Sandro.
O Brasil está classificado, resta confirmar a primeira colocação contra Camarões. Segunda vaga fica em aberto.