Foto: Reprodução.
Rodrigo Maia (PSDB-RJ) pediu à Polícia Civil baiana que investigue o casal que teria lhe ofendido em hotel na Bahia. Paralelamente, o parlamentar ajuizou uma ação requerendo a condenação de ambos por injúria e difamação.
O deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-presidente da Câmara Federal foi confrontado no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Acompanhado pela esposa, o parlamentar tentava iniciar o café da manhã, quando foi questionado pelos demais hóspedes, enquanto o gravavam.
Hélio Camargo Junior e Tamara Renno se aproximaram dele filmando e o chamaram de “pilantra” e o acusaram de ter roubado os brasileiros e de ter atrasado o país.
Maia, no pedido de investigação, afirmou que a abordagem foi “intimidatória e agressiva” e que “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados”
O representante do tucano utilizou-se do fato do vídeo ter sido postado nas redes sociais pelos ofensores para ressaltar a extensão do “estado de abalo psicológico” de seu cliente:
“Dessa forma, os autores do fato intensificaram perseguição contra as vítimas, dessa vez atacando-as não mais presencialmente, mas por meio dessa divulgação dos vídeos, tudo para mantê-las em constante estado de abalo psicológico”, diz a peça do advogado Ticiano Figueiredo.
Veja o vídeo do momento aqui.
Com informações de Diário do Centro do Mundo.