Para Costa Neto, Bolsonaro deve estar à frente da legenda para manter os ideais no novo governo
O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, convidou, oficialmente, nesta terça-feira (8) Jair Bolsonaro para ser o presidente de honra do partido. “Nos sentimos muito felizes se o presidente Bolsonaro assumisse a presidência de honra do Partido Liberal”.
Para Costa Neto, Bolsonaro deve estar à frente da legenda para manter os ideais no novo governo. “Nós queremos que ele comande nosso partido, à frente dessa luta para levar o partido a um patamar mais importante”.
Durante a coletiva de imprensa, Costa Neto, destacou que o PL seguirá “mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida”.
No pronunciamento, o político também ressaltou que o posicionamento do partido é de oposição ao governo Lula.
“O PL não renunciará às bandeiras e ideais, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente. O Partido Liberal seguirá mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”.
Entretanto, Costa Neto fez questão de destacar que apesar do PL ser oposição, os parlamentares do partido irão votar em prol do país.
“Conversei com Bolsonaro sobre a nossa posição. Todos esses assuntos têm que levar para a bancada e nós resolvemos juntos. Se é de interesse público, se é de interesse do País, o Bolsonaro me falou isso, nós vamos votar a favor. Mas tudo tem que ser discutido antes”.
O partido pretende concorrer a presidência do Senado Federal.
A partir do ano que vem o PL terá as maiores bancadas em ambas casas do Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados serão 99 parlamentares e no Senado Federal, 14 senadores.