O idoso iniciava participação num evento natalino de um shopping quando manifestou sintomas de mal-estar intenso e não resistiu
Um ator que interpretava o Papai Noel morreu após ter passado mal durante uma apresentação em um shopping, no fim da tarde de sábado (12), em Itu, no interior de São Paulo. Célio Figueiredo, de 76 anos, iniciava sua participação num evento natalino promovido pelo centro de compras quando manifestou sintomas de mal-estar intenso e pediu ajuda. Ele foi levado a uma unidade de saúde da cidade, mas não se recuperou. O óbito foi confirmado pela administração do Plaza Shopping.
Figueiredo fazia o papel do “bom velhinho” pelo segundo ano consecutivo. Ele havia substituído o Papai Noel anterior, Osmar Parezini, que faleceu em 2020, aos 67 anos de idade, vítima de infarto.
O ator chegou de helicóptero, vestido com o traje tradicional vermelho e branco, e recebeu simbolicamente a chave da cidade, entregue por um representante da Secretaria da Cultura do município. Em seguida, ele posou para fotos e foi conduzido até a poltrona em que iniciaria o contato com as crianças.
Testemunhas relataram que, nesse momento, ele apresentou sinais de cansaço. Conforme o município, assim que começou a passar mal, Figueiredo foi atendido por socorristas que acompanhavam o evento e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na qual faleceu. A causa da morte foi atestada como parada cardiorrespiratória. O corpo do ator foi sepultado na tarde deste domingo (13), no Cemitério Municipal de Itu. Ele deixou dois filhos. O Plaza Shopping lamentou a perda e informou que está prestando apoio à família.