O ator Oh Yeong-su, que ficou conhecido mundialmente por interpretar o jogador 001 na série “Round 6“, da Netflix, está sendo acusado de assédio sexual. O caso teria acontecido em 2017.
De acordo com informações do jornal “Daily Mail” e da agência “AFP”, a reabertura do caso foi feita na última quinta-feira (24), mas ele não foi preso. Os promotores revelaram que Oh Yeong-su, de 78 anos, foi denunciado por ter tocado inapropriadamente o corpo de uma mulher.
Segundo o jornal, a vítima fez a denúncia pela primeira vez em dezembro de 2021, mas o caso foi encerrado em abril pois não teria uma acusação formal contra o ator. Entretanto, o Ministério Público de Suwon reabriu o caso para investigar as acusações.
No ano passado, Oh Yeong-su se pronunciou negando o crime e declarou que teria apenas “segurado nas mãos da mulher para mostrar o caminho em volta de um lago”. O ator, vencedor do prêmio Globo de Ouro 2022 de Melhor Ator Coadjuvante em TV, pediu desculpas à mulher, mas garantiu que isso não “significa que admite as acusações”.
Ator de “Round 6” virá ao Brasil em dezembro
A CCXP22, uma das maiores feiras de cultura pop do mundo, está de volta ao formato presencial após dois anos de edições virtuais. O evento acontece na São Paulo Expo, em São Paulo, de 1° a 4 de dezembro.
A Netflix anunciou que levará um time de peso para o terceiro dia de festival, no sábado (3). O painel da plataforma de streaming contará com as presenças de Park Hae-Soo (“Round 6”), Jenna Ortega (“Wandinha”), Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (de “Sandman”), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (“Sintonia”), Noah Centineo (“Recruta”) e Sophia Brown e Laurence O’Fuaran (“The Witcher: A Origem”).