O bilionário Elon Musk publicou em sua conta no Twitter na sexta-feira (18/11) uma enquete perguntado se deve reativar o perfil do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Vox Populi, Vox Dei”, escreveu o empresário. A frase em latim significa “voz do povo, voz de Deus”. Até 13h15 deste sábado (19/11) haviam sido dados 11,8 milhões de votos. O sim vencia por 52% a 48%
Também na sexta-feira (18/11), o empresário anunciou que as contas do comediante Kathie Griffin, do apresentador de podcast Jorden Peterson e do site conservador Babylon Bee foram restabelecidas.
Em outra publicação neste sábado (19/11), Musk disse que a enquete sobre o perfil de Trump estava recebendo 1 milhão de votos por hora.
“Fascinante assistir à votação da enquete Twitter Trump!”, disse o bilionário em um 3º tweet.
No início da tarde de hoje, a enquete recebeu o aviso de “indisponível”.
O Twitter bloqueou permanentemente a conta de Trump em 8 de janeiro de 2021, dizendo que a decisão foi tomada pelo “risco de mais incitação à violência”.
A medida se deu 2 dias depois que apoiadores do republicano terem invadido o Capitólio (Congresso dos EUA) durante sessão que certificaria a vitória de Joe Biden para a presidência norte-americana. Pelo menos 5 pessoas morreram.
Na época, Trump fez diversas postagens no Twitter defendendo a manifestação realizada em Washington. Depois, pediu que o grupo respeitasse a lei durante a invasão.
Créditos: Poder 360.