Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (07), o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que não é “candidato” a ministro de Lula. Na conversa, ele foi questionado se seu nome estava sendo cotado para o cargo.
“Não sou candidato a ministro. Estou na atividade privada muito bem. Sou do conselho global da maior empresa de criptoativos, que é a Binance. Estamos trabalhando na criação de um banco digital juntamente com a Associação Comercial de São Paulo. As coisas vão muito bem, estou muito satisfeito, gratificado na atividade privada. Agora, evidentemente, sigo preparado para o serviço público e qualquer convite eu analiso quando ocorre. Eu não trabalho, nem perco tempo com hipóteses”, afirmou o banqueiro.
Apesar de descartar interesse em assumir o ministério, o ex-presidente do Banco Central disse que irá analisar um eventual convite.
“As coisas vão muito bem, estou muito satisfeito, gratificado na atividade privada. Agora, evidentemente, sigo preparado para o serviço público e qualquer convite eu analiso quando ocorrer. Eu não trabalho, nem perco tempo com hipóteses”, afirmou.
Entre os mais cotados, está Fernando Haddad (PT), candidato derrotado ao Governo de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista.