O fundador da Amazon , Jeff Bezos, foi ao espaço e voltou no ano passado em 11 minutos, e agora sua namorada também deve ir para o espaço em 2023.
Mas em vez de viajar com seu parceiro, Lauren Sánchez disse à CNN americana na segunda-feira (14) que ela se juntará a um “grande grupo de mulheres”.
No ano passado, Bezos – que na época era o homem mais rico do mundo – viajou para o espaço em um foguete desenvolvido por sua empresa espacial, a Blue Origin. Após o voo, ele disse que foi “o melhor dia de todos”, segundo a CNN.
Bezos e Sánchez estão namorando há alguns anos, após sua separação de sua ex-esposa MacKenzie Scott; os dois foram casados por 25 anos.
Anteriormente, Sánchez foi âncora de notícias e repórter de entretenimento. Mas mais tarde ela se tornou uma piloto de helicóptero treinada e fundou uma empresa de filmagem aérea, a Black Ops Aviation. Sánchez também é vice-presidente do Bezos Earth Fund, uma organização fundada por Bezos que se dedica a combater as mudanças climáticas e proteger a natureza.
Na mesma entrevista à CNN na segunda-feira, Bezos disse que planejava doar a maior parte de sua riqueza em sua vida. Embora ele não tenha especificado como – apenas que ele e Sánchez estão “construindo a capacidade de poder doar esse dinheiro”.
Bezos é atualmente o quarto homem mais rico do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 124 bilhões, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg.