Lista com nomes que integrará o grupo de trabalho sobre o tema conta com figuras carimbadas em gestões petistas; deputado deve se manter na Câmara
O grupo responsável pela comunicação na transição de governo de Lula não deve contar com a participação de André Janones (foto), o deputado do Avante por Minas Gerais que se transformou no estrategista digital do petista durante estas eleições. Uma lista de nomes foi captada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada por O Antagonista com um dos presentes.
Estão na lista para desenvolver o plano de comunicação do governo os jornalistas Franklin Martins, Florestan Fernandes Júnior e Tereza Cruvinel – que já participaram de administrações petistas em momentos anteriores. Além deles, a lista também conta com o jornalista Kennedy Alencar, do UOL, e Helio Doyle, que já trabalhou com o ex-ministro Cristovam Buarque.
Ao mesmo tempo, Janones deve se manter na Câmara dos Deputados, onde vai se manter como base de apoio do governo na Casa. O entendimento é que ele pode ser mais útil aos planos do governo se mantendo como um deputado.
A lista teria sido arregimentada por Aloízio Mercadante, o chefe do plano de governo petista. O grupo de trabalho deve ficar responsável pelo Ministério das Comunicações, pela Secom e também pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pelos veículos de mídia do governo.