Foto: Reprodução/ Internet
A Globo abriu um grande espaço para a presença das mulheres na cobertura da Copa do Mundo do Catar. Renata Silveira narrou sete jogos da primeira fase, um fato inédito no jornalismo da emissora; e, também pela primeira vez, há uma mulher, Ana Thais Matos, ao lado de Galvão Bueno comentando os jogos da Seleção Brasileira.
Só que, após os dois do Brasil, contra Sérvia, dia 24, e Suíça, nesta segunda-feira (28/11), os internautas perceberam que o narrador Galvão Bueno tratou Ana Thais de forma, digamos, diferente.
Galvão está sendo acusado de machismo por ignorar os comentários de sua colega. Rapidamente, na internet surgiram comentários desse tipo: “Muito legal ter uma mulher comentando o jogo do Brasil na Globo, pra ficar bom mesmo só falta os comentaristas homens interagirem com ela”, percebeu a jornalista Kamille Viola nas redes sociais.
“Galvão Bueno só interage com os comentaristas homens. Ana Thais Matos fala, comenta, traz análises importantes, ele não diz nem um ‘a’ e segue como se ninguém tivesse falando nada. Vocês sabem o nome disso, né? Tá feio, Galvão!”, destacou outro internauta.
Metrópoles