Foto: Reprodução/CNN.
A equipe comandada pela socióloga e futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, deu início aos trabalhos de preparação da cerimônia de posse nesta semana. O grupo tem feito reuniões com representantes das instituições responsáveis por organizar e realizar o evento no dia 1º de janeiro de 2023.
Coordenado por Janja, a equipe também é integrada por Márcio Tavares, secretário nacional de cultura do Partido dos Trabalhadores e um dos responsáveis pelo núcleo de cultura do gabinete de transição, e por Wagner Caetano, próximo de Lula e ex-secretário nacional de Relações Político-Sociais da Presidência no governo petista.
A primeira reunião do grupo aconteceu nesta quarta-feira (9) na sala que Janja usa para despachar no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, sede do gabinete de transição.
Nesta quinta-feira (10), o grupo se reuniu com a equipe do cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, responsável por planejar e executar as cerimônias da posse presidencial, e com representantes do Governo do Distrito Federal, que também participa da realização do evento.
Na sexta-feira (11) é a vez de a equipe comandada por Janja se reunir para discutir os preparativos da cerimônia de posse com representantes do cerimonial do Congresso Nacional. É lá que o presidente eleito presta o compromisso constitucional.
Créditos: CNN Brasil.