Na manhã desta segunda-feira (14), o novo dono do Twitter, Elon Musk, conversou com o comentarista da Jovem Pan, Roberto Motta, sobre a restrição da liberdade de expressão no Brasil.
Mais cedo, Motta marcou Musk na rede social e fez o seguinte comentário: ‘Reserve 10 minutos para se familiarizar com a situação no Brasil e como a liberdade de expressão foi restringida com a ajuda (espero) inadvertida ou (talvez) falsa das políticas e ações locais do Twitter’.
“Está na minha lista para revisar. Quão urgente é isso?”, questionou Musk ao responder.
O colunista da Gazeta do Povo, Leandro Ruschel, respondeu o dono da Tesla: “O Tribunal Superior Eleitoral, subordinado ao Supremo Tribunal Federal, deu-se o poder de remover postagens e perfis da rede sem necessidade de reclamação ou possibilidade de defesa. Vários membros do congresso foram censurados. O Brasil não é mais um país livre”.
“Você pode citar casos específicos de importância?”, indagou Elon Musk.
E Motta respondeu: “Vou fazer um breve resumo e enviar para você. Eu prefiro fazê-lo em particular, no entanto. Se puder, forneça-me um endereço de e-mail ou outro meio de contato direto. E obrigado novamente”.