O baque é grande, mas o Brasil não tem tempo a perder. Sem Neymar e Danilo para as partidas contra Suíça e Camarões, Tite já começou a buscar alternativas na atividade desta sexta-feira no Grand Hamad Stadium, em Doha, e o leque de opções é vasto tanto para a lateral direita quanto para o meio de campo.
Para a vaga de Neymar, são três possibilidades: Rodrygo seria o substituto natural, com características similares e sem mexer tanto na estrutura do time. Fred e Bruno Guimarães, no entanto, também têm chance, com favoritismo para o jogador do Manchester United. Neste caso, o substituto do camisa 10 na prática seria Lucas Paquetá mais adiantado e abrindo a vaga de segundo volante.
Na lateral, Tite vai ter oportunidade de colocar à prova os treinos de Turim de maneira dolorosa. O treinador fez treinos separados para os defensores. Alternava Daniel Alves e Eder Militão entre lateral e zaga, do outro lado Alex Telles e Alex Sandro faziam o mesmo.
Na estreia contra a Sérvia, por vários momentos, Danilo saiu da lateral e cedeu espaço aos avanços de Marquinhos, que também já atuou como lateral-direito. Mesmo que os treinos pré-Copa tenham servido para observações do treinador e preparação homogênea do elenco, Tite perde parte do entrosamento do quarteto que jogou boa parte do ciclo – Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro.
Serão mais dois dias de treinamentos para que Tite faça suas escolhas antes do encontro com a Suíça, segunda-feira, às 13h (de Brasília), no estádio 974. O ge listou as opções e falou do momento como cada um dos cinco candidatos chega para o Mundial.
Com informações do Globo Esporte