A atriz Cássia Kis foi expulsa do grupo de WhatsApp de moradores do condomínio onde ela tem uma casa, o Ecovila Clareando, localizado entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior de São Paulo. Segundo o Notícias da TV, houve uma votação e a decisão foi tomada por maioria por conta de declarações supostamente homofóbicas da artista.
Em um manifesto divulgado nesta semana, os moradores reforçam o repúdio às declarações da atriz. “Logo, tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência”, diz a nota.
“Ainda precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação”, acrescenta o manifesto.
Durante uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube em meados de outubro, Cássia Kis disse que há uma tentativa de destruir a família com uso de ideologia de gênero e que “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.
“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disse.
Após as falas, a atriz passou a ser alvo constante de “cancelamentos” na internet a acusando de “homofobia”.
Com informações do Metrópoles.