A montadora norte-americana Tesla disse neste domingo (13) que ajudará a polícia chinesa a investigar um acidente envolvendo um de seus carros Model Y depois que reportagens da mídia local disseram que duas pessoas morreram e três ficaram feridas quando o motorista perdeu o controle do veículo.
O incidente de 5 de novembro na província de Guangdong, no sul, matou um motociclista e uma colegial, informou o Jimu News, postando um vídeo de um carro em alta velocidade colidindo com outros veículos e um ciclista.
“A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária”, disse a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk à Reuters em uma mensagem no domingo, alertando contra possíveis “fakes”.
Jimu News citou a polícia de trânsito dizendo que a causa do incidente na cidade de Chaozhou não havia sido identificada e um membro não identificado da família do motorista que disse que o motorista de 55 anos teve problemas com o pedal do freio quando estava prestes a encostar na frente da loja de sua família.
A Tesla disse que os vídeos mostraram que as luzes de freio do carro não estavam acesas quando o carro estava em alta velocidade.