Bolsonaro recebe ex-ministro Onyx Lorenzoni no Palácio da Alvorada

Bolsonaro recebe ex-ministro Onyx Lorenzoni no Palácio da Alvorada

Presidente não tem compromissos oficiais nesta segunda, de acordo com a agenda; visita do ministro Ciro Nogueira é esperada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), a visita do ex-ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. O encontro, que ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília, não constava na agenda. Apesar de o presidente não ter compromissos oficiais, há a expectativa de que ele receba também a visita do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) na residência oficial.

O chefe do Executivo participou, no último sábado (26), da cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. O evento foi realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, e formou integrantes da turma Bicentenário da Independência do Brasil.

Foi a primeira aparição do presidente em um evento público desde o segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Bolsonaro, porém, não discursou e apenas entregou a espada ao primeiro colocado no curso. Ele estava acompanhado de diversos ministros, como Luiz Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Desde o resultado das eleições, Bolsonaro fez um pronunciamento em 1º de novembro, em que não reconheceu a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas disse que iria cumprir a Constituição. Na ocasião, ele estava acompanhado de ministros, sem público. Dois dias depois, em 3 de novembro, o presidente divulgou um vídeo em que pedia aos apoiadores a desobstrução das rodovias, bloqueadas em protesto ao resultado da eleição.



Leia também:

Terra Brasil Notícias