Foto: Isac Nóbrega/PR.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez neste sábado (26) a primeira participação em uma agenda oficial após o resultado das urnas, em 30 de outubro. Após dias de reclusão no Palácio da Alvorada, ele participou de uma formatura militar em Resende, no Rio de Janeiro. Bolsonaro não discursou, mas ao chegar acenou para apoiadores reunidos do lado de fora da Aman e que gritavam “eu autorizo”.
A Cerimônia do Aspirantado 2022 foi promovida pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Bolsonaro estava acompanhando dos ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos. A cerimônia militar ainda contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, de comandantes das Forças Armadas e ministros do Superior Tribunal Militar.
O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, se referiu ao Bolsonaro em seu discurso, citando o patriotismo e o culto à família por parte do presidente.
– Estou seguro de que sua dignidade, seu culto à família, seu amor ao Brasil e inabalável fé em Deus serão referência na pavimentação dos caminhos que os jovens a sua frente trilharão a partir de hoje – declarou o general.
Créditos: Pleno News.