O atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos vão perder o primeiro treino da seleção brasileira em preparação para a Copa do Mundo.
Os jogadores do Paris Saint-Germain tiveram que trocar de aeronave, em voo fretado da França para a Itália, e irão se atrasar para a chegada na concentração da Seleção – o grupo utiliza o CT da Juventus, em Turim, até o fim da semana.
A previsão inicial da CBF era de que todos os 26 atletas estivessem no hotel até 13h. Com o problema no avião, Neymar e Marquinhos vão chegar depois do início da primeira atividade em campo, marcada para as 16h.
Marquinhos é um dos pontos de atenção da comissão técnica do Brasil nesse início de preparação para a Copa por conta de um problema físico. O zagueiro ficou fora do jogo contra o Auxerre (5 a 0) por “desconforto muscular”, segundo informou PSG. Inicialmente, caso não preocupa, mas o atleta será avaliado assim que se apresentar.
Antony também acende o sinal de alerta na Seleção, mas o caso é diferente. O atacante não joga pelo Manchester United desde 27 de outubro, quando o time venceu o Sheriff por 3 a 0, pela Liga Europa. Ele saiu no intervalo da partida e posteriormente foi diagnosticado com um problema no músculo flexor do quadril direito.
Os convocados começaram a se apresentar no domingo, quando chegaram a Turim os atletas que atuam no Brasil: Weverton, Everton Ribeiro e Pedro.
Já nessa segunda, os primeiros a desembarcarem na Itália foram Éder Militão e Vini Júnior, do Real Madrid. Companheiro deles no clube, Rodrygo chegou depois.
Pouco a pouco, novas levas de atletas foram chegando. A última contou com os 12 jogadores que atuam na Inglaterra, além do lateral Alex Telles, do Sevilha.
Cerca de 40 torcedores aguardavam a chegada da Seleção, mesmo na chuva. Eles levavam cartazes de incentivo a vários jogadores do Brasil.
O primeiro treino está marcado para às 12h (de Brasília) e deve reunir poucos atletas em campo, pois o trabalho deve ser de avaliação e regeneração para aqueles que atuaram no fim de semana.