Luiz Henrique Gomes de Moura, professor da UnB, vai atuar no setor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF
Assessor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e professor da Universidade de Brasília (UnB), Luiz Henrique Gomes de Moura participará do grupo de transição de governo. Anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o docente atuará no setor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A indicação mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende aproximar o governo dos grupos sem-terra.
Pela Embrapa, vão participar Silvio Crestana, ex-diretor presidente da estatal, e Tatiane Deane de Abreu Sá, ex-diretora-executiva do órgão. O grupo ainda conta com a participação do presidente e CEO da União da Indústria de Cana de Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi.
Alckmin anunciou também os nomes que farão parte do grupo de Desenvolvimento Agrário, incluindo o ex-ministro Miguel Rosseto, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e alguns representantes dos trabalhadores rurais.
Elisângela Araújo, coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Contraf); Célia Hissae Watanabe, pesquisadora em desenvolvimento rural sustentável; José Josivaldo Oliveira, membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Maria Josana de Lima Oliveira, coordenadora-geral da Contraf; Robervone Nascimento, servidora do Incra; e Vanderley Ziger, presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), também participam do grupo de transição.