• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Alexandre de Moraes cobra criação de leis contra “milícia digital”

Por Terra Brasil
14/nov/2022
Em Governo, Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Presidente do TSE mostrou que se vê como agente político e cobrou do Poder Legislativo a regulamentação de plataformas digitais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, parece realmente não se sentir no mesmo plano material dos demais brasileiros e aproveitou o passeio a Nova York (EUA) para acusar as “milícias digitais” de agir para “corroer a democracia”, justamente aquilo que ele e outros ministros são acusados de fazer por centenas de milhares de brasileiros que ocupam as ruas do País.

Moraes e os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli participam de evento privado no exterior enquanto o Brasil vive situação delicada, causada, segundo muitos juristas, pela própria cúpula do Judiciário.

Em sua fala, Moraes mostrou que se vê como um agente político e cobrou do Poder Legislativo a regulamentação de plataformas digitais. Ignorando que o papel de criar crimes e definir crimes é do Legislativo e que ele, como ministro, é incompetente para isso, Moraes afirmou que “não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização”.

Leia Também

Cidade no interior de SC encanta com paz e boa estrutura

Nova lei traz alerta para quem usa cartão em compras do dia a dia

Mudança afeta donos de veículos com mais de 10 anos

Em mais uma análise política ainda mais audaz, o ministro reconheceu que a falta de regulamentação é um problema mundial e voltou a citar as nunca identificadas milícias digitais, monstro criado dentro do STF, para justificar os tais ataques à democracia e ao sistema eleitoral.

Alexandre de Moraes insistiu que ataques às urnas eletrônicas e a autoridades judiciárias que conduzem o processo eleitoral afetam diretamente a democracia. Ao defender a transparência, a confiabilidade das urnas eletrônicas e a rapidez na apuração, Moraes avaliou que, independentemente da utilização de voto impresso, por urnas eletrônicas ou voto por correio, o que importa para alguns “é desacreditar o instrumento democrático que é o voto”.

Aos conferencistas em Nova York, o presidente do TSE disse ainda que “a democracia foi atacada, a democracia foi desrespeitada, a democracia foi aventada, mas a democracia sobreviveu”. Curiosamente, os manifestantes na porta do evento, do hotel de luxo onde os ministros estão hospedados e nas ruas do Brasil concordam com isso, mas divergem sobre os autores desses crimes.

O primeiro dia do evento em Nova York também reuniu o ex-presidente da República Michel Temer, o ex-ministro e ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia. (Com informações da ABr)

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Indicado para transição, Mantega está impedido pelo TCU de assumir cargo público

PRÓXIMO

Para Ciro Nogueira, estender PEC do rombo para 4 anos é ‘usurpação de poder’

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se