Relatório de inteligência entregue ao Supremo reúne dados dos proprietários, como nome, CPF, CNPJ, e placas dos veículos
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificou 234 caminhões que participaram de bloqueios ou manifestações em frente ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Os dados dos proprietários, como nome, CPF, CNPJ, e placas dos veículos foram incluídos em relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PMDF, os caminhões que chegaram à capital para participar das manifestações em frente ao QG do Exército ficaram estacionados em local indicado pelo Comando Militar do Planalto (CMP). Até o momento, não foram identificadas lideranças dos atos.
“Não permite-se atribuir, categoricamente, o status de liderança a nenhum cidadão, por não haver entidades estruturadas na mobilização dos atos. No carro de som presente no local diariamente, qualquer pessoa pode apresentar-se e fazer uso da palavra. Em razão disso, os eventos estão sendo classificados como atos de iniciativa popular (AIP) e sociedade civil organizada (SCO)“, diz trecho do relatório da PM.
No dia 8, Alexandre de Moraes solicitou a todas as polícias que procurassem identificar os participantes dos protestos, investigados no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos.