Jogando em casa o Vasco tinha a chance de confirmar sua vaga na Série A de 2023. Mas em São Januário o Vasco foi batido pelo Sampaio Corrêa por 3 a 2. O Cruzmaltino saiu na frente, levou a virada, buscou o empate e logo depois o terceiro gol na última quinta-feira (27).
Quem abriu o placar na partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi Anderson Conceição no começo, mas Pará empatou ainda no primeiro tempo. Poveda virou no segundo, Andrey empatou novamente, aos 51 minutos do segundo tempo e Joécio, aos 56, deu a vitória para o Sampaio Corrêa.
Balde de água fria na festa vascaína
Logo aos três minutos o Vasco colocava sua torcida em êxtase, quando, em um escanteio curto, Figueiredo cruzou na área e Anderson Conceição conseguiu o cabeceio, abrindo o placar da partida!
Com sete minutos Figueiredo arrancou cruzou na área e Matheus espalmou, mandando a bola para escanteio em um lance perigoso. Um minuto depois Catatau arriscou o chute de fora da área, mas mandando pelo lado direito do gol. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Andrey passou para Nenê, que cruzou rasteiro e Figueiredo chegou chutando, mas Matheus espalmou para longe.
Até o momento que, com 17 minutos, Pará recebeu a bola, arrancou e bateu forte de fora da área, mandando a bola no canto direito, sem chances de defesa para Thiago Rodrigues, em um golaço de fora da área!
Com 25 minutos Pará bateu de fora da área mais uma vez, mas nessa Thiago espalmou e mandou por cima do gol. 11 minutos depois Eguinaldo arrancou pela direita, cortou o defensor e ajeitou para Nenê bater de fora da área, mas por cima do gol.
No segundo tempo, aos nove minutos, em um cruzamento, Eguinaldo chegou cabeceando e mandando a bola por cima do gol. Seis minutos depois Nenê cruzou a bola na área e Marlon Gomes cabeceou pelo lado direito do gol, quase tirando tinta da trave.
Aos 21 minutos, em um passe de cavadinha, Catatau recebeu na área e bateu forte, mas Thiago Rodrigues espalmou e salvou o Vasco para, no rebote Poveda chegou batendo para virar o jogo!
E com 39 minutos Alex Teixeira bateu de fora da área e mandou a bola por cima do gol, tirando um “uuuh!” da torcida.
Com 51 minutos, no cruzamento vindo da esquerda Andrey subiu sozinho para cabecear a bola para o fundo das redes, empatando a partida e colocando esperança na torcida do Vasco!
Mas então veio o balde de água fria ainda maior, aos 55 minutos, quando, em um escanteio curto que foi cruzado na área, Joécio subiu mais que toda a defesa para cabecear a bola e dar a vitória para o Sampaio Corrêa!
Próximos jogos e classificação
O Vasco fecha a Série B jogando contra o Ituano, fora de casa, no domingo (6), às 18h30. O Sampaio Corrêa joga em casa, no mesmo dia e horário, recebendo o Londrina. O Vasco agora permanece com 59 pontos, um acima do Bahia, que ainda joga na rodada. O Sampaio Corrêa tem 55 pontos, um acima do Ituano e dois de Londrina e Sport. Londrina e Sport precisam de uma combinação de resultados enorme para sonhar com o acesso. O Ituano por sua vez caso vença pode sonhar com o jogo contra o Vasco no dia 6.