Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o apoio dos prefeitos de Manaus, David Almeida (Avante), e de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), para disputar o segundo turno da eleição em 30 de outubro contra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo o prefeito de Sorocaba, há um compromisso de todos os prefeitos da região metropolitana com a reeleição de Bolsonaro. “Nada mais justo do que reafirmar aqui o apoio que demos no 1º turno e agora com o apoio de 100% dos prefeitos que fazem parte da região metropolitana”, disse Rodrigo Manga.
O Avante, partido do prefeito de Manaus, faz parte da coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, David Almeida garantiu ter autonomia para tomar a decisão e citou seu alinhamento com Bolsonaro na pauta conservadora e religiosa.
“Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015. Eu comungo dos pensamentos dele, eu sou cristão evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios”, disse o prefeito de Manaus.