Apoiadores da campanha não podem ocupar mais de 25% do tempo de campanha; em setembro, TSE impediu peças de Michelle pela mesma razão
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu que a campanha do PT veicule propagandas estreladas apenas pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Segundo o ministro, apoiadores podem estrelar, no máximo, 25% das inserções de 30 segundos. Em setembro, a campanha de Jair Bolsonaro foi punida de maneira semelhante por permitir que Michelle Bolsonaro fosse a estrela de algumas inserções de 30 segundos, que foram utilizadas pelo presidente da República.
“A apoiadora Simone Tebet protagonizou a propaganda eleitoral da representada durante 100% do tempo disponível, ou seja, durante os 30 segundos de inserção”, diz Paulo de Tarso Sanseverino em sua decisão.
Em uma das peças, Simone diz: “Em quatro anos de Bolsonaro a vida piorou. [Houve] Deboche com a pandemia, descaso com meio ambiente, desastre na economia, 33 milhões de brasileiros passam fome, quase 80% das famílias estão endividadas. O Brasil não aguenta mais Bolsonaro. Agora podemos mudar. “
O Antagonista