Foto: Adriano Machado
Em nota, o diretório gaúcho do partido recomendou o “voto crítico” em oposição a Onyx Lorenzoni (PL), apoiado por Jair Bolsonaro
O diretório gaúcho do PT declarou, nesta segunda-feira (24), apoio a Eduardo Leite (PSDB) no segundo turno. Após a aprovação de uma resolução partidária, o PT recomendou o “voto crítico” em oposição a Onyx Lorenzoni (PL), apoiado por Jair Bolsonaro.
Na semana passada, durante agenda em Porto Alegre, Lula disse que o diretório gaúcho do partido tinha autonomia no estado, “menos para eleger Onyx”.
Em nota, assinada pelo presidente do PT no estado, Paulo Pimenta, e outras quatro lideranças do partido no estado, a legenda defendeu o combate às candidaturas que representam o “atraso bolsonarista”.
“Compreendendo o momento político que vivemos, decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo, esperando com este gesto que todos aqueles comprometidos com a democracia se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno”, disse.
“Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista”, acrescentou.
Além de Pimenta, o documento é assinado por: Edegar Pretto, deputado estadual e candidato ao Piratini no primeiro turno, o senador Paulo Paim e os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra.