Richarlison preocupa o Tottenham e Tite para a sequência da temporada de 2022/23. Titular de Antonio Conte e também da Seleção Brasileira, o atacante sofreu uma lesão na panturrilha neste sábado, 15, durante a vitória contra o Everton, pela Premier League. Ainda não existem grandes informações sobre o machucado, porém ele pode ficar sem atuar durante um mês.
O que deixou todos um pouco mais preocupados com a situação de Richarlison no Tottenham e na Seleção Brasileira foi que ele apareceu de muletas na zona mista. Ele conversou com a “ESPN”, que informou que o atacante caiu no choro no vestiário dos Spurs. Sendo assim, o atleta se torna um problema para Tite, que o vê como peça importante para a Copa do Mundo.
É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton“, destacou.
Antonio Conte, em entrevista coletiva, abriu o jogo sobre o tema. O treinador deixou claro que Richarlison não vai estar à disposição para a próxima rodada do Campeonato Inglês. Além disso, com um semblante preocupado, o treinador não quis fazer uma projeção de retorno. Segundo o “GE”, se for uma lesão de grau 1, serão dez dias parados e, se for de grau 2, a recuperação pode chegar até a um mês, o que significaria sua ausência da Copa do Mundo.
“Com certeza ele está fora contra o Manchester United. Ele sentiu alguma coisa na panturrilha e não estará disponível para esse jogo. Acho que precisa um pouco de tempo para se recuperar“, afirmou. De acordo com o treinador, a perda de Richarlison é significativa para o Tottenham, que o tem como um dos principais jogadores de ataque na temporada.
“É uma pena porque estamos falando de um jogador que entrega muita qualidade para a gente e ao mesmo tempo é forte e melhora nossa intensidade“, finalizou o treinador do Tottenham. Importante lembrar que Richarlison foi peça importante para Tite nas Eliminatórias e o principal destaque dos últimos amistosos que o Brasil fez antes da Copa do Mundo.
Créditos: Sport Buzz.