• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Prefeitos de cidades de MG onde Lula ganhou acreditam em virada de Bolsonaro

Por Terra Brasil
14/out/2022
Em Governo
Foto: Pedro Ivo/Estadão Conteúdo

Foto: Pedro Ivo/Estadão Conteúdo

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Pedro Ivo/Estadão Conteúdo

Apoio do governador do Estado, Romeu Zema, foi considerado fundamental pelos chefes dos municípios

Prefeitos de cidades mineiras onde Lula ganhou acreditam na virada do presidente Jair Bolsonaro no Estado. É o caso de Maria Cecília (PSD), de Vargem Alegre, a pouco mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte.

Leia Também

Nova lei quer prestação mensal de contas em condomínios

Mudança na lei dos retrovisores já afeta condutores nas ruas

CNH passa por mudança que afeta novos condutores no país

Segundo a prefeita, a maioria da população de seu município escolheu Lula porque o petista vendeu soluções fáceis para problemas complexos. “São pessoas simples”, disse Maria Cecília. “Lula veio com um discurso apelativo, prometendo picanha. Um absurdo. Mas o presidente Bolsonaro tem propostas concretas e reais. Com isso, acho possível virar os votos.”

A prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira (PP), vê o apoio do governador Romeu Zema (Novo) como a chave para Bolsonaro conseguir superar Lula no Estado. “O governador fez uma boa gestão e as pessoas vão enxergar isso”, afirmou. “A vantagem de Lula, no meu município, deu-se por causa da abstenção. Contudo, vejo mais engajamento agora por uma posição mais definida, por mais segurança e pelas famílias.”

“Dá para ver nas ruas que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância do segundo turno, que vai ser entre um projeto para o Brasil e o outro que vai prejudicá-lo”, observou o prefeito de Frei Lagonegro, Geraldo da Silva (PRTB), onde Lula também venceu. “Com o apoio de Zema, vai melhorar bastante.”

Para o prefeito de São Pedro do Suaçuí, Euzébio Teixeira (Avante), tanto em seu município, como no Estado, Lula venceu porque não havia um apoio explícito de Zema e porque os candidatos estavam preocupados em eleger deputados. “Agora, como estamos mais tranquilos, vamos poder focar na campanha do presidente”, disse. “Faremos mais campanha para Bolsonaro. Nossa região é muito esquecida, e esperamos que o presidente, reeleito, possa nos ajudar também.”

“Faltou esclarecimento da população”, observou o prefeito de Heliodora, Alex Lima (Podemos). “A virada de votos vai ocorrer.”

Mais de 600 chefes municipais participaram de um evento com Bolsonaro e Zema em Belo Horizonte. No local, eles apresentaram uma série de demandas para apoio do presidente.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Senador Eduardo Girão está impedido de publicar vídeos no YouTube por 7 dias

PRÓXIMO

Diretório do PL em Mossoró não está sob a presidência de Claudia Regina como foi publicado em alguns Blogs

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se