PM usa “caveirão” para levar urnas a comunidades do RJ, VEJA VÍDEO

 PM usa “caveirão” para levar urnas a comunidades do RJ, VEJA VÍDEO

Foto: reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou um vídeo, nas redes sociais, neste domingo (2/10), primeiro turno das eleições, mostrando a transferência de urnas eletrônicas para uma seção eleitoral localizada na Comunidade Vila Aliança. Eles usaram o “caveirão” para levar os equipamentos.

Nas imagens, policiais militares aparecem colocando o material dentro do veículo blindado. A PM ainda não divulgou o total de urnas que foram transportadas para comunidades com o auxílio do ‘caveirão’.

Cerca de 34 mil militares das Forças Armadas vão atuar na segurança e no apoio logístico durante o primeiro turno das Eleições 2022, realizado neste domingo. Os servidores estarão em cerca de 500 cidades, distribuídas por 13 estados.

Haverá o emprego também de 3 mil viaturas, 62 blindados, 430 embarcações de pequeno porte, 18 navios e 47 aviões e helicópteros. Os dados são do Ministério da Defesa.

A participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, por meio de ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) e na logística do pleito, está prevista no Código Eleitoral.




Leia também:

Terra Brasil Notícias