Perfis de esquerda no Twitter, estão uma notícia falsa, sobre o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), ser ministro de um próximo eventual mandato do presidente Jair Bolsonaro (10). O conteúdo é propagado por perfis de fofoca alinhados ao ex-presidente Lula (PT).
No sábado (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que indicaria o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para algum ministério, caso seja reeleito.
Essas páginas faturam alto com fake news e cancelamento. Os perfis costumam fazer posts de fake news e conteúdos manipulados. A máfia dos perfis de fofoca, que acumulam centenas de milhões de seguidores, foi revelada em 2021 pelo jornalista Leo Dias, do site “Metrópoles”.
Um dos perfis de fofoca, que compartilha a fake news, é o perfil “PAN” no Twitter, que se define como “fórum criado na rede social http://Pandlr.com Música, TV, humor, cinema e cotidiano, tudo no mesmo lugar!”
Publicada em 9 de outubro de 2022, até esta segunda-feira (10), o post já havia sido compartilhado mais de 5.709, e acumulava quase 43 mil curtidas.