Faltam apenas dois dias para o encerramento das eleições 2022 no Brasil e o país está prestes a viver uma barbárie social. De um lado, a Esquerda e do outro a Direita. Como conviver em harmonia após a decisão final? Segundo o Pastor Marcos Davis, esta semana decisiva da eleição presidencial está mergulhada em sentimentos dissemelhantes.
“O brasileiro tem passado por um misto de sentimentos como esperança e apreensão, medo e euforia e muita ansiedade. Apesar disso, enseja um temor: como os candidatos e seus apoiadores vão reagir após a decisão? Será que voltaremos a ter harmonia entre nós? A desconfiança de que o país poderá viver sob alguma turbulência está muito clara”, diz.
Davis tem visto que a nação brasileira está em pé de guerra. “Basta uma pesquisa acurada nas redes sociais para encontrar vários relatos de discussões, confusões e muitos episódios de violência política registrados em todo o país. Há tensão nas ruas, nas famílias, em todo lugar. Não é segredo para ninguém que as eleições estão polarizadas”, coloca.
É possível recuperar a paz após as eleições?
Para o pastor, o processo democrático envolve a continuidade ou a troca de governos, a depender da vontade da maioria dos cidadãos. “Precisamos encarar a oposição ao governo da vez como parte do processo democrático. Para isso, devemos nos preparar emocionalmente e não permitir que esse misto de emoções prejudique nossa integridade física, moral e emocional”, coloca.
“Como cristãos, devemos orar pela nossa nação e pelas nossas autoridades. É preciso também haver respeito e aceitação após a decisão. Independente de quem vença, sabemos que quem está no controle de tudo é Deus. Por isso, não devemos temer. Não permitam que famílias sejam divididas, que relacionamentos sejam destruídos e que a saúde seja afetada por conta disso”, finaliza Marcos Davis.