A aluna de uma escola municipal de Cotia estava acompanhada da mãe e acabou morrendo. O Thermas da Mata havia aberto as portas aos estudantes para a realização do evento ‘Dia Feliz’
Uma menina de 7 anos morreu afogada numa piscina de ondas durante um passeio escolar em um clube de águas chamado Thermas da Mata, nesta terça-feira (25), em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Ela estava acompanhada da mãe durante o passeio, pois era autista e tinha surdez leve.
A criança foi socorrida no estabelecimento e encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas chegou ao local sem vida. Revoltados, o pai e familiares da menina chegaram a ir até a Escola Municipal Turiguara em busca de respostas para a morte.
A Prefeitura de Cotia confirmou o óbito e afirmou estar aguardando os exames do IML (Instituto Médico Legal) para confirmar as causas do afogamento. De acordo com o Cidade Alerta, primeiro ela teve um engasgamento e, depois, se afogou.
Os responsáveis pela menina e os coordenadores da excursão foram encaminhados à delegacia para esclarecer as circunstâncias da morte.
O clube fica a 20 minutos da escola e abriu nesta terça exclusivamente para o passeio. O estabelecimento de ensino chegou a postar nas redes sociais, na parte da manhã, fotos em que várias crianças aparecem se divertindo nas piscinas.