Decisão ocorreu após reunião do diretório realizada no sábado (22), quando a maioria dos representantes presentes do partido no estado declararam apoio ao ex-presidente. Aloysio Nunes, José Aníbal e o secretário-geral da legenda em SP, Carlos Alberto Balotta, estavam presentes. Para o governo do estado, o diretório paulista decidiu apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O diretório estadual do PSDB em São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira (24) que a maioria dos integrantes do partido no estado vai apoiar Lula, candidato do PT à Presidência, no segundo turno da eleição.
A informação foi confirmada por Carlos Balotta, secretário-geral do PSDB-SP ao g1.
A decisão ocorreu após uma reunião do diretório realizada no sábado (22), quando a maioria dos representantes presentes do partido no estado declararam apoio ao ex-presidente. Aloysio Nunes, José Aníbal, o secretário-geral da legenda em São Paulo, Carlos Alberto Balotta, e o presidente municipal da legenda na capital, Fernando Alfredo, estão entre os que estiveram presentes.
Em nota, o partido informou que a defesa da democracia foi o foco central no debate e ponto defendido pelo ex-senador José Aníbal ao pontuar o apoio a Lula.
Nacionalmente, o partido permitiu que os filiados escolham individualmente qual candidato à Presidência preferem apoiar, segundo deliberação da Executiva nacional em 4 de outubro.
No dia 11 de outubro, o diretório estadual do PSDB decidiu apoiar o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno da eleição para o governo do estado, contra o candidato Fernando Haddad (PT).