O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enfrentar novos problemas na Justiça. A família de Neymar Jr. afirmou que o petista terá que provar “no palco adequado” as acusações feitas contra o jogador da Seleção Brasileira.
Candidato do PT ao Palácio do Planalto, Lula demonstrou insatisfação com o apoio do atacante futebolista em torno do seu adversário, Jair Bolsonaro (PL).
Para o esquerdista, o motivo do apoio de Neymar ao atual chefe do Executivo federal motivo seria o perdão de dívida milionária com a Receita Federal. O comentário foi externado durante entrevista no Flow Podcast.
— Acho que ele (Neymar) está com medo de que, se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele. Acho que é isso que ele está com medo de mim — disse o político.
Em nota oficial, a NR Sports, que administra a carreira do craque mundial, disse repudiar “a afirmação falaciosa” feita de forma “leviana” por Lula. — Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado — relata a nota.
De acordo com a empresa, “a questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2ª instância administrativa (Acórdão nº 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – ‘CARF’).”
Os representantes destacaram ainda que não se espera falas como essas de um candidato ao mais alto cargo do país, especialmente em um cenário político polarizado. “Esperamos que o respeito se faça presente!”, acrescenta o documento.
Créditos: Conexão Política.