A cantora Luísa Sonza, 24, foi retirada do line-up do REP Festival, festival de rap que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
No primeiro line-up, anunciado na semana passada, Luísa deveria fazer uma participação no show de Xamã. Na nova lista de atrações, divulgada ontem, o nome da cantora foi removido e foram incluídos os artistas Don L, MC Marechal e Plutônio.
Acusação de racismo e danos morais
No início do mês, a artista compartilhou uma retratação formal e pediu desculpas após responder na Justiça acusações de racismo e danos morais.
Em uma sequência de vídeos compartilhados no Twitter, ela reconheceu que sua atitude “reproduziu racismo estrutural” diante da vítima, a advogada Isabel Macedo, que abriu uma ação contra Luísa.
“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, disse a cantora.
Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural.Luísa Sonza