Caso aconteceu no conjunto 6 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Moradores reclamam do aumento da violência e de assaltos na região
Câmeras de segurança gravaram a ação de uma dupla de bandidos que, em cima de uma moto, renderem dois adolescentes que caminhavam para casa no início da tarde dessa quarta-feira (19/10), no conjunto 6 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo familiar de uma das vítimas, os dois haviam acabado de sair da escola no momento em que o crime aconteceu. Moradores reclamam do aumento da violência e de assaltos na região.
“Os meninos estavam voltando da escola. Com medo do que tem acontecido na região, a amiga do meu filho pediu para que ele a deixasse em casa. Quando caminhavam pelas ruas, foram abordados pelos elementos, que logo anunciaram o assalto”, disse a mãe de uma das vítimas.
Segundo a mulher, antes de roubar os pertences de um dos garotos, o garupa da moto desceu e questionou se o adolescente pertencia a algum grupo criminoso. “Ele começou a perguntar se o meu filho fazia parte de alguma facção ou se estava armado, diante da negativa, mandaram ele levantar a blusa e roubaram o celular e a corrente de prata que estava no pescoço dele”, informou a mãe.
Confira o momento em que o crime ocorreu:
Pelas imagens é possível ver um homem de blusa cinza descendo da moto e assaltando o jovem. A menina, assustada, acelerou o passo, enquanto tentava disfarçar o medo, e bateu em um portão em busca de ajuda. Após roubarem o primeiro adolescente, os bandidos seguiram em direção a garota, que conseguiu escapar da dupla graças a uma vizinha, que viu a cena e começou a gritar.
De acordo com a mãe do adolescente, a criminalidade tem crescido na região. “Está tudo muito perigoso por aqui. Depois do que aconteceu com o meu filho, fiz uma postagem informando o crime em um grupo no Facebook. Rapidamente, uma pessoa comentou que esses mesmos homens haviam assaltado a vizinha dela poucas horas antes, e na mesma região”, declarou.
“É revoltante saber que você nunca está seguro e que não pode adquirir algo de valor por medo de ser assaltado na rua. Trabalhamos muito para termos o nosso dinheiro roubado por esses criminosos. Meu filho agora está bem, apesar do que poderia ter acontecido. O que nos resta é o prejuízo”, completou a mulher.
A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.