Ator, de 63 anos, venceu ação que estava sendo movida por Anthony Rapp, que alegava ter sido molestado aos 14 anos
Kevin Spacey foi inocentado da acusação de abuso sexual em processo movido por Anthony Rapp.
O ator, de 63 anos, foi julgado em Nova York e considerado inocente pelo júri. Rapp, hoje com 50 anos, pedia US$ 40 milhões, ou cerca de R$ 210 milhões, de indenização por alegar que foi molestado por Spacey quando tinha 14 anos.
Jennifer Keller, advogada de Kevin Spacey, fez um comunicado oficial para a Fox News Digital sobre o resultado do processo: “Senhor Spacey está grato por viver em um país no qual os cidadãos têm o direito a um julgamento com jurados imparciais, que tomam a decisão deles baseados em evidências, não em rumores ou nas redes sociais”.
“Ele está profundamente agradecido a este júri em particular. Este era um grupo altamente educado com seis mulheres e cinco homens, apenas um deles sem ser graduado em uma faculdade, mas a maioria com diplomas. O veredito foi rápido e decisivo. Justiça foi feita hoje”, finalizou a advogada.
O júri determinou que Rapp não tinha provas suficientes para levar à conclusão de que Spacey fez investidas sexuais indesejadas na época.
Rapp afirma que o ator subiu em cima dele enquanto estava em uma cama, além de ter pressionado a virilha em seu quadril.
Spacey negou todas as acusações e disse que nunca ficou totalmente sozinho com Rapp.
Apesar de ter sido inocentado no caso de Rapp, Kevin Spacey ainda enfrenta mais quatro processos por agressão sexual a três homens, no Reino Unido.