• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Justiça do Rio absolve Sandra Sapatão da acusação de chefiar tráfico de drogas no Jacarezinho

Por Terra Brasil
12/out/2022
Em Governo, Justiça, Tecnologia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Juiz alega que as provas contra Sandra Helena Ferreira Gabriel, presa desde 2021, são ‘por demais frágeis’

A Justiça do Rio absolveu Sandra Helena Ferreira Gabriel, 56 anos, conhecida como Sandra Sapatão, da acusação de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, e concedeu a sua soltura. Ela estava presa desde maio de 2021 no presídio Santo Expedito, em Bangu.A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O magistrado considera as provas contra Sandra frágeis, uma vez que as testemunhas, policiais militares, afirmaram nunca terem visto Sandra na favela do Jacarezinho. Segundo os militares, eles apenas tinham conhecimento de boatos de que Sandra era uma das líderes da comunidade do Jacarezinho.

“O policial Pedro Paulo nunca viu Sandra na localidade. Já o policial Cristiano, nunca viu Sandra e Marcus Vinícius na comunidade. Entendo que, no que tange à Sandra e Marcus Vinícius, o acervo probatório é por demais frágil. Não houve interceptação, apreensão de anotações, ou testemunha de viso que pudesse confirmar a participação de ambos no tráfico local. A prova produzida nos autos é insuficiente e não autoriza um decreto condenatório”, diz o juiz no documento em que ODIA teve acesso.

Marcus Vinícius é conhecido como “Lambari” e apontado, junto com Sandra, como um dos chefes do tráfico da localidade.

Leia Também

Tem uma porta USB livre no seu roteador? Você pode estar ignorando um verdadeiro ‘ouro’

Em CPI, Virginia Fonseca diz não se arrepender de promover apostas

Isaac Newton cravou ano do fim do mundo e a data está mais próxima do que você imagina

Sandra foi presa após um trabalho de inteligência realizado nos celulares apreendidos no Jacarezinho, durante a operação Exceptis, no dia 6 de maio de 2021. Na ação, 27 homens, que teriam ligação com o tráfico, morreram. A polícia afirmou que eles emboscaram agentes, que revidaram. Um policial civil também faleceu ao ser baleado.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Banheiro unissex entra na campanha presidencial; medida traz risco às meninas 

PRÓXIMO

Criador de “Yu-Gi-Oh!” morreu ao tentar ato heroico

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se